5 de ago. de 2011

TRF suspende liminar que garantiria acesso individual à correção do Enem

Desembargador entendeu que mudança atrasaria calendário escolar.
Provas serão aplicadas em 22 e 23 de outubro
.

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região suspendeu a liminar que determina que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) retifique o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e assegure a todos os estudantes o acesso ao modelo padrão de resposta, às provas objetivas e às redações digitalizadas no site do instituto. A liminar previa, ainda, que o Inep determinasse prazo razoável para a interposição de recurso, tanto para a prova objetiva quanto para a prova de redação.

Ao recorrerem, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e a União alegaram que a alteração levaria ao atraso de todo o calendário de realização das provas do Enem, o que traria prejuízo a milhares de estudantes e às políticas públicas educacionais desenvolvidas pelo governo federal.

O desembargador federal Daniel Paes Ribeiro avaliou a possibilidade de prejuízo não apenas aos alunos, em razão do atraso do calendário escolar, mas também ao Inep, em decorrência da alteração de todo o cronograma de realização do exame.

O Enem será aplicado nos dias 22 e 23 de outubro em 1.599 municípios e mais de 6 mil escolas estão no processo. Há 5,4 milhões de candidatos aptos a realizar a prova neste ano.

_________. TRF suspende liminar que garantiria acesso individual à correção do Enem. O GLOBO. Disponível em: http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/08/trf-suspende-liminar-que-garantiria-acesso-individual-correcao-do-enem.html. Acesso em: 05/08/2011.

0 comentários:

.