3 de mai. de 2015

SORTEIO DO LIVRO "BEIJAR, FICAR E OUTROS VERBOS ADOLESCENTES"

Nesse mês de aniversário do Blog Professor Diego Lucas, sortearemos 2 (dois)  exemplares do livro de grande sucesso "Beijar, ficar e outros verbos adolescentes"


O grande drama de Aninha consiste na ansiedade pelo primeiro beijo e nas justificativas que ela encontra para o seu fracasso sentimental - que vão da incapacidade de se igualar a garotas de corpo perfeito até à frustração por não ter um armário cheio de roupas de marca. Aninha vive, na verdade, uma vida interior demasiadamente intensa, o que a torna diferente de outras garotas. E ser diferente, convenhamos, não é muito bem visto, mesmo numa sociedade em que se prega tanto o respeito à diversidade.

Tanto quanto as reflexões de Aninha sobre a vida adolescente, as conversas dela com a mãe são um atrativo: elas se reúnem à mesa do café, na varanda, deliciando-se com diálogos permeados de uma intimidade tão tocante, tão necessária e tão rara nos dias atuais, quando a pressa domina a todos e ninguém tem mais tempo para as coisas essenciais! A relação entre Aninha e sua mãe é o retrato da intimidade que deveria haver entre mães e filhas, com compartilhamento de percepções de uma, tanto quanto de outra: sobre relacionamentos, sobre temas filosóficos atuais, sobre o sentido de todas as coisas.

Fundamentado na Filosofia, o livro desperta o interesse de pessoas de todas as idades, até mesmo do público masculino que busca compreender a percepção feminina de mundo.

Trata-se de uma obra que pode e deve ser utilizada em sala de aula como provocadora de diálogos, já que os textos se adequam perfeitamente às atividades de interpretação, por serem leves e curtos.

Vale ressaltar, por último, que os textos de apresentação do livro foram escritos por dois jovens escritores, Lucas Batista e Aiza Rezende, identificados pelo PIDET (Programa de Identificação e Desenvolvimento de Estudantes Talentosos), do curso de pós--graduação em Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF.


REGRAS PARA A  PARTICIPAÇÃO:

- Seguir o Blog Professor Diego Lucas 
- Compartilhar, em modo público, o banner do concurso no facebook (AQUI)
- Marcar 3 (três) amigos nos comentários. 
- Curtir a fanpage do Blog Diego Lucas  no facebook
- Clicar no link "Quero participar" e pronto, só torcer para ser o sorteado!

* O resultado sairá no dia 28 de maio de 2015 - dia do aniversário do Blog - e será divulgado em nossa página do facebook e em nosso site (www.professordiegolucas.blogspot.com).

Os sorteados terão que cumprir todas as regras acima, caso não tenham cumprido, será realizado um novo sorteio.  

0 comentários:

.