11 de jan. de 2013

Universidade divulga cronograma de matrícula dos aprovados no Sisu

A Coordenação de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) divulgou o cronograma de matrícula dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que acontece nos dias 18, 21 e 22 de janeiro, no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM), localizado na rua Benjamin Constant, 790 – Centro. O local, fora da universidade, foi escolhido em função das provas do Processo de Ingresso Seletivo Misto (Pism) que serão aplicadas no campus nos mesmos dias da matrícula.

Outro ponto de atenção é o horário. Cada curso tem um horário delimitado para o procedimento de matrícula. Caso o candidato não compareça no horário correto ou não envie um representante com uma procuração simples, perderá vaga. Logo abaixo você confere a divisão de dias e horários das matrículas em cada curso:

18/01 (sexta-feira)
Das 08h às 10h – Ciência da Computação, Licenciatura em Física, Licenciatura em Química e Nutrição;
Das 10h às 12h – Administração, Bacharelado em Sistemas de Informação, Engenharia Mecânica, Filosofia e Licenciatura em Matemática;
Das 13h30 às15h30 – Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção;
Das 15h30 às 17h30 – Ciências Econômicas, Engenharia da Computação, Estatística e Jornalismo.

21/01 (segunda-feira)
Das 08h às 10h – Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas;
Das 10h às 12h – Ciências Biológicas, Engenharia Civil , Engenharia Sanitária Ambiental e Psicologia;
Das 13h30 às15h30 – Direito, Educação Física e Geografia;
Das 15h30 às17h30 – Fisioterapia , História e Letras.

22/01 (terça-feira)
Das 08h às 10h – Ciências Exatas;
Das 10:00 às 12h – Enfermagem, Pedagogia e Serviço Social;
Das 13h30 às15h30 – Engenharia Elétrica e Odontologia;
Das 15h30 às17h30 – Farmácia e Medicina.

A Cdara também pede atenção ao consultar a lista de documentos exigidos para fazer a matrícula. Com a implementação da nova política de cotas nesta edição, a distribuição de vagas foi dividida entre cinco grupos. Os inscritos tiveram que optar por um desses grupos no ato da inscrição e para cada um deles há uma lista de documentos exigidos distinta. Portanto, é imprescindível que o candidato aprovado confira os documentos específicos de seu grupo. No caso do cotistas, há, ainda, um formulário socioeconômico a ser preenchido pela internet pelo candidato de 14 a 16 de janeiro.

Entrada dos aprovados para 2º semestre pode ser antecipada

O resultado da primeira chamada do Sisu estará disponível a partir da próxima segunda-feira, dia 14, pelo site do sistema. A UFJF oferece nesta edição do programa de ingresso cerca de 2.600 vagas distribuídas em aproximadamente 50 cursos de graduação presenciais. Os cursos com ingresso no 1º e 2º semestres terão suas vagas preenchidas pela ordem: primeiramente as do 1º semestre, e a seguir, as do 2º semestre, conforme a classificação dos candidatos no SiSU.

Havendo vaga disponível/ociosa no 1º semestre letivo de 2013, o candidato aprovado e matriculado para o 2º semestre de 2013 terá seu ingresso antecipado através de edital que será publicado na página da Cdara no dia 28 de janeiro. Também vale lembrar que o candidato aprovado e matriculado para o 2º Semestre de 2013 deverá, posteriomente, confirmar sua matrícula no período de 05 a 07 de agosto, através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), ou terá a mesma anulada.

No caso dos alunos aprovados no curso de Letras que possuem conhecimentos em alguma língua estrangeira, haverá também uma Prova de Nivelamento, a ser realizada no dia 06 de maio (segunda-feira), às 14h30, na Faculdade de Letras. Caso não compareça, sua matrícula será efetivada no nível básico da língua estrangeira de sua opção.

Outras informações: (32) 2102-3733 (Coordenação de Assuntos e Registros Acadêmicos)
(32) 2102-3911 / 2102-3978 (Central de Atendimento)


__________.Universidade divulga cronograma de matrícula dos aprovados no Sisu. Secom/Ufjf. Acesso em: 11/01/2013. Disponível em: http://www.ufjf.br/secom/2013/01/11/ufjf-divulga-cronograma-de-matricula-dos-aprovados-no-sisu/.

0 comentários:

.