4 de fev. de 2012

Estudante de 15 anos aprovada no Sisu consegue matrícula na UFMS

Aline Gabriela Barbosa Pérez, 15, conseguiu
decisão favorável para se matricular em zootecnia na UFMS
 O desembargador Josué de Oliveira, da 3ª Seção Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul), concedeu uma liminar para que a estudante Aline Gabriela Barbosa Pérez, de 15 anos, se matricule no curso de zootecnia da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul).

Aline ficou em 18º lugar na lista de aprovados, que selecionou pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ela deveria fazer o 3º ano do ensino médio em 2012 e, por isso, não teria como apresentar os documentos de conclusão do nível. Além dela, outra estudante também conseguiu decisão favorável à matrícula, mesmo não tendo concluído o ensino médio.

Aluna de escola pública

Aline sempre estudou na rede pública, na Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, localizada no bairro Amambai, em Campo Grande. “Eu já estava um ano adiantada, agora vou ganhar dois anos. Estou muito animada e preparada para começar a faculdade”, disse a estudante à Defensoria Pública. A menina completa 16 anos no dia 6 de fevereiro.

“Em dezembro houve uma situação semelhante e o TJ foi favorável ao estudante, por isso eu acredito que a decisão venha no prazo, até quinta-feira (19) tenha saído”, afirmou o defensor público Marcello Moraes Salles, responsável pelo caso.


___________.  Estudante de 15 anos aprovada no Sisu consegue matrícula na UFMS. UOL. Disponível em: http://vestibular.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/01/19/estudante-de-15-anos-aprovada-no-sisu-consegue-matricula-na-ufms.jhtm. Acesso em: 04/02/2012.

0 comentários:

.