10 de jan de 2012

Relação de aprovados na primeira fase do Vestibular é divulgada

Como de costume, Medicina teve o maior ponto de corte nos três grupos. Em seguida, vêm Direito e Engenharia Civil, que também já faziam parte dos mais concorridos no último ano. Veja ao final da página a tabela com os três cursos com maior nota de corte em cada um dos grupos.

A maioria dos cursos teve queda no ponto de corte em relação ao ano passado, ampliando as chances daqueles que pensavam não terem se saído bem. No grupo A, em 27 cursos houve redução da nota de corte e, em 13, aumento; no B, 30 ficaram menos concorridos e 12 mais disputados; e no C, 34 sofreram queda ao passo que nove tiveram aumento. Algumas graduações não puderam ser comparadas, como no caso da Música, por conta do pouco ou nenhum número de aprovados.


As maiores notas de candidatos da UFJF no Enem foram registradas também em Medicina, sendo a mais elevada delas no grupo C, 4.118,8.


Foram considerados aprovados para a segunda fase 4.839 candidatos. As provas discursivas deles, aplicadas em dezembro, serão corrigidas e suas notas divulgadas no dia 27 de janeiro, a partir das 11h, assim como as do módulo III do Pism. O resultado final, com a lista dos aprovados, sai no dia 6 de fevereiro, também às 11h. A matrícula acontecerá entre os dias 13 e 16 de fevereiro.



Obs.: O grupo A é destinado a candidatos egressos de escola pública que se autodeclararam negros; o B, a egressos de escola pública; e o C, para não-optantes.


Outras informações: www.vestibular.ufjf.br


SECOM. Relação de aprovados na primeira fase do Vestibular é divulgada. UFJF. Disponível em: http://www.vestibular.ufjf.br/. Acesso em: 10/01/2012.

0 comentários:

.