6 de jun de 2012

Enem será obrigatório no vestibular da UFSJ a partir de 2013

A UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei), em Minas Gerais, divulgou que a partir do vestibular de 2013 a participação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será obrigatória para todos os candidatos, ou seja, a inscrição no exame nacional de 2012 é obrigatória. Confira o edital que fala sobre a obrigatoriedade da inscrição no Enem:


Até este ano o uso da nota do Enem era opcional e poderia substituir as provas de conhecimentos gerais, se a nota obtida no exame nacional fosse maior que a obtida na primeira fase do vestibular.
Com a mudança, os candidatos precisam informar o número de inscrição do Enem, que substituirá as provas de conhecimentos gerais da primeira fase do vestibular da UFSJ. Para ser aprovado para a segunda fase, o candidato precisa alcançar 450 pontos em cada uma das quatro provas objetivas do Enem e a nota mínima na redação.
A segunda etapa será constituída de provas de conhecimentos específicos e testes de habilidades específicas. 
Outras informações podem ser obtidas no site da universidade.


_______. Enem será obrigatório no vestibular da UFSJ a partir de 2013. Uol Educação. Disponível em: http://vestibular.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/06/05/enem-sera-obrigatorio-no-vestibular-da-ufsj-a-partir-de-2013.jhtm. Acesso em: 06/06/2012.

0 comentários:

.