10 de dez. de 2011

UFJF aplica provas dos módulos I e II do Pism a partir de domingo

Provas serão aplicadas para quase 14 mil 
candidatos a partir de domingo (Foto: Alexandre Dornelas)
A partir deste domingo, 11, 13.817 candidatos são esperados pela Universidade Federal de Juiz de Fora para realização das provas dos módulos I e II do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). Eles enfrentarão quatro horas de provas (das 14h às 18h) com questões objetivas de todos os conteúdos (língua portuguesa, literatura, matemática, biologia, física, geografia, história e química). Ao todo serão 40 questões, cinco por conteúdo, com cada uma valendo 1 ponto.

Só é permitida a saída do local de prova uma hora e meia após o início. Os gabaritos são publicados por volta das 19h no site do concurso. Nos dias 12 e 13, provas discursivas, também de todas as disciplinas, testarão os conhecimentos dos estudantes.

É recomendável que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora e meia de antecedência para encontrar tranquilamente o local de prova e evitar tumulto e nervosismo. Os portões serão abertos às 13h e haverá apenas 15 minutos de tolerância para os atrasados.

A Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura (Settra) ampliou os horários e o número de veículos das linhas que atendem ao campus. A linha 545 (Universidade) deverá circular com 13 veículos e a linha 555 (Universidade) com nove, no período das 11h30 às 13h30, saindo do Centro. A partir das 15h30, a linha 545 irá operar com dez carros saindo do campus, até as 18h30. Já a linha 555 voltará, dentro do mesmo horário, com seis veículos.

No campus estará concentrada a maior parte dos candidatos. Fazem prova no local 8.817 inscritos no Pism I. Os veículos só circularão no anel viário e, por isso, os estudantes alocados em unidades distantes do anel, como na Faculdade de Engenharia, no novo Instituto de Ciências Humanas (ICH) e no Centro de Ciências da Saúde (CCS), deverão sair com antecedência suficiente para se dirigirem à pé até esses locais.

Aos responsáveis que trarão seus filhos, recomenda-se que não fiquem estacionados no campus, pois os espaços destinados aos veículos não têm capacidade para acomodar toda a demanda.

Os inscritos no Pism II fazem provas em dez escolas da cidade, no Centro e em outros bairros. Boa parte deles está alocada no Colégio de Aplicação João XXIII. As linhas de ônibus que servem ao colégio também foram ampliadas pela Settra.

Documentos e materiais

Para a prova, o candidato deve levar somente o comprovante definitivo de inscrição, impresso no site do vestibular, e documento oficial de identificação com foto. A UFJF disponibilizará o material para a realização da prova. Garrafas com água também são permitidas, contanto que sejam transparentes. De maneira nenhuma será permitido entrar na sala com celular ou qualquer outro aparelho eletrônico. Haverá cartazes com avisos nos locais de prova alertando os candidatos. Relógios, bonés, chapéus e óculos escuros também estão proibidos.

Dúvidas

Se ainda restar alguma dúvida, a UFJF disponibilizou balcões de informação para orientar os estudantes e suas famílias. Nesta sexta-feira e sábado haverá atendimento das 10h às 18h na Rua Benjamin Costant (na altura do Museu de Arte Moderna Murilo Mendes); no Terminal Rodoviário Miguel Mansur; no Shopping Independência; e em dois pontos da Rua Halfeld, um próximo à Câmara dos Vereadores e outro no cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas

Nos três dias de prova haverá dois balcões na Universidade, um em frente a Faculdade de Direito e outro em frente ao antigo Instituto de Ciências Humanas (ICH), atendendo no período das 10h às 18h.

Além deles, a Central de Atendimento (CAT), localizada no prédio da reitoria, no Campus, também atenderá em regime especial para sanar as dúvidas e resolver eventuais problemas que os candidatos tenham, como impressão de comprovante de inscrição e atestado de acidente, entre outros. Do dia 10 até o dia 13, a CAT funcionará por telefone, pela internet e presencialmente no horário das 8h às 19h.

Outras informações

(32) 2102-3738 (Copese)

(32) 2102-3911/ 3989/ 3979 (Central de Atendimento)

www.vestibular.ufjf.br


 SECOM. UFJF aplica provas dos módulos I e II do Pism a partir de domingo. UFJF. Disponível em:  http://www.ufjf.br/secom/2011/12/09/ufjf-aplica-provas-dos-modulos-i-e-ii-do-pism-a-partir-de-domingo/UFJF aplica provas dos módulos I e II do Pism a partir de domingo. Acesso em: 10/12/2011.

0 comentários:

.