13 de nov. de 2011

Inscrições abertas para sorteio de 75 vagas para o João XXIII

Colégio sorteará outras 15 vagas de suplentes
 O Colégio de Aplicação João XXIII da UFJF está com inscrições abertas para o sorteiro de 75 vagas para 2012, destinadas a candidatos ao primeiro ano do ensino fundamental e que tenham nascido entre 1° de abril de 2005 e 31 de março de 2006.

Além das 75 vagas, serão sorteadas mais 15, que serão mantidas como suplentes, aguardando chamada, caso ocorra desistência, perda de prazo ou o não preenchimento dos requisitos exigidos para matrícula.

Para poder participar do sorteio os candidatos devem fazer as inscrições até o próximo dia 18,  através do site do colégio e pagar o boleto emitido no ato da inscrição no valor de R$25 em qualquer agência do Banco do Brasil até a mesma. Então fique atento: dia 18 é a data limite tanto para a inscrição quanto para o pagamento do boleto.

Entre os dias 22 e 25 de novembro, o candidato deve entrar no site do colégio  para confirmar sua inscrição e imprimir o cartão com seu número, que deve ser levado no dia do sorteio.

Cada criança só pode ser inscrita uma única vez e, no caso de gêmeos, pode-se optar por concorrerem com apenas um número ou candidatos separados. É necessário a presença de um representante da criança inscrita munido do cartão de inscrição no local e horário do sorteio, caso contrário o sorteado será desclassificado.

O sorteio acontecerá no próximo dia 26, às 9h30, no Ginásio do Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), no campus.

As matrículas deverão ser feitas nos dias 29 e 30 de novembro, das 8h às 11h e das 14h às 16h, na secretaria do colégio. O responsável pelo candidato deverá entregar fotocópia da certidão de nascimento, com apresentação da original; ou fotocópia legível autenticada, comprovando a faixa etária exigida.

O candidato ou representante deve ficar atento às regras estabelecidas para o sorteio público, apresentadas no site do Colégio. Para conferir as instruções e regras, clique aqui.


Entre os melhores do país

Em 2009, o colégio alcançou o melhor desempenho entre as escolas públicas de Minas Gerais, do sexto ao nono ano, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O resultado obtido pelos alunos do ensino fundamental levou a unidade da UFJF à 22º colocação entre as melhores instituições gratuitas do país. Quarenta e três mil escolas foram avaliadas.

Em 2011, o João XXIII conseguiu aprovação recorde no vestibular da UFJF. Dos 76 alunos que concorreram às vagas, 50 foram aprovados, correspondendo a 65%.

Outras informações: (32) 3229 7602 – Colégio de Aplicação João XXIII



___________. Inscrições abertas para sorteio de 75 vagas para o João XXIII. SECOM/UFJF. Disponível em: http://www.ufjf.br/secom/2011/11/04/inscricoes-abertas-para-sorteio-de-75-vagas-para-o-joao-xxiii/. Acesso em: 13/11/2011.

0 comentários:

.