22 de nov. de 2011

Há menos de um mês para o vestibular, candidatos tentam controlar o nervosismo

Professora diz que ansiedade é normal neste período 

 

Há menos de um mês para o início da maratona de vestibulares no país, os candidatos de Juiz de Fora tentam controlar o nervosismo que surge com a proximidade das provas.


A ansiedade e o nervosismo são pontos em comum entre os estudantes Raissa Rodrigues e Daniel Aragão. Ela sonha em cursar biologia, e ele engenharia civil. Para chegar ao ensino superior, eles garantem que estão se esforçando e se dedicando aos estudos.


Para a professora Nilcilea Peixoto, o nervosismo com a proximidade das provas do vestibular é normal. Neste momento, até as dúvidas freqüentes sobre qual curso fazer também devem ser encaradas naturalmente, segundo ela.


Em uma escola estadual da cidade, 360 alunos se preparam para os vestibulares de fim de ano.Para isso, os  professores reforçam o conteúdo das matérias com vários simulados. Com a inclusão das cotas para ingressar nas universidades, as escolas públicas passaram a ser mais cobradas na formação e no desenvolvimento do estudante.


_________. Há menos de um mês para o vestibular, candidatos tentam controlar o nervosismo. MEGAMINAS. Disponível em: http://megaminas.globo.com/2011/11/22/ha-menos-de-um-mes-para-o-vestibular-candidatos-tentam-controlar-o-nervosismo. Acesso em: 22/11/2011.

0 comentários:

.