22 de out. de 2011

Inep elimina oito candidatos flagrados ao usar Twitter

Provas ocorreram sem transtornos em todo o país, de acordo com entidade

Estudantes de Curitiba aguardam a abertura dos portões para o Enem 2011 
 Roberto Dziura Jr./NewsFree/Folhapres
O Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC) que organiza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), informou que oito participantes foram retirados dos locais de prova por terem acessado o Twitter durante o primeiro dia de avaliação, neste sábado.

O Inep, que monitorou o microblog em busca de candidatos infratores, identificou os casos em Arari (MA), Foz do Iguaçu (PR), Guaíba (RS), Itararé (SP), Rio de Janeiro (RJ), Sananduva (RS), Santarém (PA) e Santo André (SP).

Ainda de acordo com o Inep, as provas do Enem transcorreram sem grandes transtornos em todo o país. Mas houve princípio de tumulto em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Salvador, por causa das longas filas de entrada. Na capital baiana, a chuva também atrasou o deslocamento dos candidatos.

O Inep deve divulgar ainda neste sábado o percentual de ausentes entre os mais de 5 milhões de pessoas se inscreveram para participar das provas do Enem em todo o Brasil.


CASTRO, Gabriel. Inep elimina oito candidatos flagrados ao usar Twitter. VEJA. Disponível em; http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/inep-elimina-candidatos-flagrados-ao-usar-twitter. Acesso em: 22/10/2011.

0 comentários:

.