28 de ago. de 2011

Federal de Viçosa abre inscrições para o Pases 2011

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) divulgou na quarta-feira, 18,  que estão abertas, até o dia 21 de setembro, as inscrições para preenchimento de vagas dos cursos de graduação na UFV, de acordo com o Programa de Avaliação Seriada para Ingresso no Ensino Superior da UFV (PASES - UFV).

As inscrições devem ser feitas das 08h às 18 horas pelo site www.copeve.ufv.br. Mais informações poderão ser obtidas na sede da Diretoria de Vestibular e Exames, pelos telefones (31)3899-2137 ou 3899-2154 e pelo e-mail atendimento.pse@ufv.br.

Para mais informações, leia o manual do candidato ou acesse o site.








Modificações no Vestibular e PASES da UFV


A Universidade Federal de Viçosa, por determinação de seus Colegiados Superiores, aprovou mudanças em seus Processos Seletivos (Vestibular e PASES), a seguir detalhadas:

1) A UFV, que já havia disponibilizado 20% de suas vagas no Sistema de Seleção Unificada (SISU) para este ano de 2011, elevou este percentual para 80% para o ingresso em 2012;

2) Considerando os valores históricos do número de estudantes que ingressam na UFV pelo Programa de Avaliação Seriada (PASES), foram reservadas 20% das vagas para os estudantes que se inscreverem na terceita etapa deste Processo, para o ingresso em 2012;

3) Outra mudança é que a UFV substituiu seu Vestibular pelo ENEM. Assim, o candidato do PASES que se inscrever para a terceira etapa terá como componente de sua nota o resultado obtido no ENEM 2011.

Desta maneira, para concluir as três etapas do PASES, os estudantes TERÃO de se inscrever no ENEM, fazer a prova e, posteriormente, no período definido no Edital do PASES III, que será publicado pela UFV, fazer a inscrição no mesmo.

Esclarecemos que os valores distribuídos nas etapas do PASES não foram alterados, ou seja, foram mantidos 20% para a primeira etapa, 30% para a segunda e 50% para a terceita etapa.

Esclarecemos, também, que continua válida a regra de se considerar a melhor combinação de resultados para os estudantes para a composição final.

Outra informação importante é que os estudantes inscritos no PASES também poderão concorrer às vagas disponibilizadas para o SISU.


CORRÊA, Juliane; FERREIRA, Eliane de Fátima. Abertas as inscrições para o Processo Seletivo Pases-UFV. UFV. Disponível em: https://phpsistemas.cpd.ufv.br/ccs_noticias/scripts/exibeNoticia.php?codNot=14988&link=portal. Acesso em: 26/08/2011.

0 comentários:

.