17 de mai. de 2011

UFMG realiza mostra virtual de profissões

Redação
Editora Abril

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realiza a 7ª edição da Mostra das Profissões. O evento, que tem como objetivo orientar os estudantes em suas escolhas profissionais, neste ano está de cara nova, sendo apresentado em um formato virtual.

Os interessados já podem conferir, no hotsite da mostra, as informações básicas sobre os cursos oferecidos pela UFMG. E, a partir de 8 de junho, os estudantes terão acesso a vídeos-palestras feitos com os professores, que trarão informações adicionais sobre os cursos. Além disso, quem acessar a mostra terá informações sobre mercado de trabalho, perfil de profissionais, depoimentos de alunos, fotografias da UFMG e um quiz, que mostrará ao estudante o quanto ele sabe sobre o curso pretendido.

Diferente da forma presencial, que acontecia durante três dias, o evento terá duração de, no
mínimo, quatro meses. Nesse período, o estudante poderá visitar o site quantas vezes forem necessárias, ler sobre cursos que até então não havia considerado como opção e, com isso, tomar sua decisão com mais calma e segurança.

Com a novidade, a instituição pretende democratizar a informação e promover a inclusão dos cursos que oferece, uma vez que estudantes de todas as partes do país terão acesso às informações sobre os cursos e programas da UFMG.

__________. UFMG realiza mostra virtual de profissões. GUIA DO ESTUDANTE. Disponível em: http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular-enem/ufmg-realiza-mostra-virtual-profissoes-627879.shtml. Acesso em: 18/05/2011

0 comentários:

.