28 de out de 2011

Procuradoria vai pedir anulação das provas do Enem

O Ministério Público Federal no Ceará pedirá à Justiça Federal a anulação total ou parcial das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em todo o país.

Na ação, o procurador da República Oscar Costa Filho vai pedir também que a determinação do MEC --para a realização de novas provas do Enem para os 639 alunos do Colégio Christus que tiveram acesso antecipado a questões do exame nacional-- seja anulada.

Para o procurador, a decisão do ministério "não corrige" o problema e trata de forma desigual participantes de um concurso nacional.

"A prova é nacional, mas na hora de resolver os problemas, tratam como se fosse local", disse o procurador.

"Há uma discriminação odiosa contra os alunos [do Christus]. Os estudantes não têm nada com isso e estão sendo tratados como cúmplices", afirmou.

Segundo Costa Filho, 13 perguntas de uma apostila entregue aos alunos eram iguais às das provas do Enem --ele defende que essas questões sejam anuladas.

Ele não soube dizer, no entanto, se essa apostila era uma cópia completa do pré-teste aplicado pelo MEC na escola ou uma prova simulada realizada pelo estabelecimento de ensino. "A Polícia Federal está investigando", disse.

GUIBU, Fábio. Procuradoria vai pedir anulação das provas do Enem . FOLHA. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/saber/997863-procuradoria-vai-pedir-anulacao-das-provas-do-enem.shtml. Acesso em: 28/10/2011.

0 comentários:

.