6 de jun. de 2011

Universidade Federal de Juiz de Fora abre as inscrições para o vestibular 2011.2


Diretoria de Comunicação


A partir desta segunda-feira, dia 6, os estudantes interessados em entrar definitivamente para um curso superior poderão se inscrever no Vestibular de Inverno da UFJF.
Serão distribuídas 90 vagas para três cursos de licenciatura, com 30 vagas cada um: Física, Matemática e Química. As inscrições poderão ser feitas até às 15h do dia 5 de julho, terça-feira, na página do Vestibular (http://www.vestibular.ufjf.br/).

No site, o candidato deverá ler atentamente o edital (2011-2) e o roteiro de instruções. Em seguida, preencher o formulário que contém o requerimento de inscrição, com seus dados completos. Para efetivar a inscrição, é necessário que o boleto bancário, no valor de R$110, seja impresso e pago até o dia 5 de julho.

O candidato contemplado com a redução de 50% ou a isenção da taxa de inscrição também deverá efetuar a sua inscrição, mas somente, a partir do dia 10, sexta-feira.

O processo de seleção será dividido em duas fases. A primeira, no dia 17 de julho, será uma prova objetiva com 50 questões, valendo dois pontos cada, sendo que dez de Língua Portuguesa, dez de Matemática e cinco de Biologia, Física, Geografia, História, Literaturas e de Química. A segunda, marcada para os dias 18 e 19, será uma prova especifica para a área de ciências exatas, com cinco questões das seguintes disciplinas: Português, Matemática, Física e Química.

As vagas serão distribuídas conforme o sistema de cotas e não há percentagem para o Pism. No ato da inscrição, o candidato deverá assinalar em qual dos três grupos de cota, o seu perfil mais se encaixa.

O grupo A é direcionado a candidatos que tenham cursado, pelo menos, quatro séries do ensino fundamental e a totalidade do ensino médio em escolas públicas e autodeclaram-se negros. O B é para candidatos que tenham cursado, pelo menos, quatro séries do ensino fundamental e a totalidade do ensino médio em escolas públicas. O grupo C é destinado inscritos que não possuem nenhum dos dois perfis ou não optam pelo sistema de cotas.

Outras informações: (32) 2102-3911/ 3978/ 3979 – Central de Atendimento



____________. Inscrição para Vestibular de Inverno começa nesta 2ª. UFJF. Disponível em: http://www.ufjf.br/dircom/?p=44854. Acesso em: 06/06/2011.

0 comentários:

.